Amor
 
Deus nos amae sempre quis que nos tornássemos seus filhos através de Jesus Cristo. (Efésios 1, 4 a 5).
 
O que é o amor de Deus?
O amor de Deus é perfeito, infinito e puro. Não é apenas um sentimento. Deus demonstrou seu amor por nós em um ato muito, muito importante: deu seu único filho para nos salvar (João 3, 16).
- O amor de Deus é incondicional: ele não me pede para melhorar minha vida antes de me salvar! A natureza incondicional do amor de Deus nunca muda. Deus continua a amar-nos, mesmo que caiamos no pecado, mesmo que o abandonemos. Seu amor por nós permanece o mesmo. Não diminui.
- O amor de Deus é altruísta, ou seja, está focado em nós. Ao dar o filho, ele não pensou em si, mas em nós! E ele continua a nos ajudar, a nos servir.
- O amor de Deus é enorme: Deus nos ama tanto que nos deu o seu presente mais precioso, o seu único filho. Não há nada maior que ele pudesse ter feito por nós.
Ações para tornar o amor de Deus uma riqueza em sua vida:
- Oração:Agradeça a Deus todos os dias pelo amor dele por você. Preste atenção aos pequenos sinais do amor de Deus durante o dia. No final do dia, anote em um caderno os acontecimentos que mostram o amor de Deus por você e agradeça.
- Leitura bíblica: Leia Efésios 3, 17 a 19.
- reflexão pessoal: Nesta passagem, o apóstolo Paulo utiliza 2 imagens para incentivar seus leitores a desfrutarem do amor de Deus:
- enraíze-se neste amor: assim como uma árvore espalha suas raízes na terra para não ser levada pelo vento e encontrar alimento...
- construir sobre este amor: o amor de Deus é uma base sólida, que nos permite construir e avançar na nossa vida espiritual.
Pense em como essas 2 imagens podem ajudar você a viver e experimentar o amor de Deus na vida cotidiana.
- Para outros:Compartilhe seu testemunho sobre o amor de Deus em sua vida com seus amigos, sua esposa ou marido ou com os irmãos e irmãs de sua igreja. E mostre-lhes através de suas ações que Deus os ama.