
Escolha
Fomos escolhidos por Deus, antes da fundação do mundo, em Cristo, para sermos santos. (Efésios 1, 4).
O que é Escolha
?
A eleição é uma doutrina difícil de entender. É importante não nos preocuparmos com a razão pela qual alguns foram eleitos e outros não. A soberania de Deus significa que nunca poderíamos compreender todas as suas ações.
O que é importante lembrar sobre esta doutrina:
- A salvação começa com Deus. Ele tomou a iniciativa de salvar o homem. Estamos tão corrompidos pelo pecado que é impossível darmos o primeiro passo.
- Esta é uma ação que Deus faz sozinho e por si mesmo.
- Ele não usa os mesmos critérios do nosso mundo em suas escolhas (1 Coríntios 1, 26 a 29).
- A eleição de Deus tem um propósito. Ele nos escolheu para glorificá-lo, servi-lo e fazer boas obras.
Ações para tornar a eleição uma riqueza em sua vida:
- Oração:Agradeça a Deus todos os dias por você ser um de Seus escolhidos.
Peça sua ajuda para viver dignamente de um dos escolhidos de Deus.
- Leitura da Bíblia: Leia 1 Coríntios 1, 26 a 31. Esses versículos nos ensinam que Deus não escolhe como o mundo escolhe. Quais são seus critérios de escolha? Só porque Deus não escolhe o que é “forte” não significa que ele não nos considera.
Leia Isaías 43, 4 e memorize-o.
- Reflexão pessoal: Você sente que os outros – seu marido ou esposa, seus superiores ou colegas, os membros de sua igreja – não consideram você? Lembre-se de que você é um dos “escolhidos” de Deus. Você é muito importante para Deus. Ele considera você. Você é precioso aos Seus olhos. A sua importância não se baseia nos seus diplomas, na sua posição social ou nos seus bens materiais, mas é simplesmente pela graça que Deus o escolheu. Se você tomar cuidado, notará isso no seu dia a dia!
- Para os outros: Trate seus irmãos espirituais, que também são os escolhidos de Deus, com respeito e amor! Não despreze aqueles que são fracos. Em vez disso, mostre-lhes que são preciosos aos olhos de Deus e da igreja.