
O espírito Santo
Em Cristo também vós, os que crestes, recebestes de Deus o Espírito Santo, a quem ele prometeu e por quem vos selou para pertencerem a ele. (Efésios 1, 13)
O que significa ser selado com o Espírito Santo?
Entre os judeus, o selo marcava o fim de uma transação: quando o acordo era alcançado, a escritura feita e o preço pago, o selo era afixado no contrato para torná-lo definitivo. O selo é uma impressão destinada a garantir a autenticidade de um documento ou informação e a indicar se o conteúdo foi alterado ou danificado.
- Um selo estabelece os direitos do proprietário e identifica a sua propriedade. O Espírito Santo torna-se assim a marca divina em nós. Somos propriedade de Deus.
- Um selo indica que se trata de uma obra genuína, uma transação concluída e inegociável, que traz o selo de Deus.
- O selo indica que se trata de uma obra autêntica, uma transação concluída e inegociável, ostentando o carimbo da autoridade competente. A obra da salvação é perfeita e não pode mais ser duvidada.
- Quem porta documento lacrado com selo fica sob a proteção do titular do selo. Deus é nosso protetor. Ele garante nossa segurança. O Espírito Santo também atua como fiador ou penhor da nossa herança. Quem paga um penhor, assume firme compromisso com o outro de dar tudo depois. O Espírito Santo nos assegura a totalidade da nossa herança.
Ações para tornar o Espírito Santo uma riqueza em sua vida:
- Oração: Graças a Deus pelo dom do Espírito Santo. Peça que o Espírito Santo o encha completamente, para que você possa ouvir a Sua voz.
- Leitura da Bíblia: Leia o Evangelho de João 15, 7 a 15. O que esses versículos ensinam sobre o Espírito Santo?
- reflexão pessoal:A marca do Espírito Santo é realmente visível em sua vida? Todos podem ver que você pertence a Deus?
Peça ao Espírito Santo para lhe mostrar o que há de errado com você e para transformá-lo à imagem do Deus vivo.
- em relação aos outros:Conheça seus dons espirituais e comece a exercitá-los para o bem de seus irmãos e irmãs em Cristo.