
Graça
Nele temos a redenção pelo seu sangue, a remissão dos pecados, segundo as riquezas da sua graça, (Efésios 1, 4 a 5).
O que é a graça de Deus?
Graça significa receber a salvação de Deus completamente independente de qualquer mérito ou ato de nossa parte. Deus fez tudo em nome de Jesus por nós. A salvação é um presente, não uma recompensa. A salvação é obra de Deus, uma obra consumada; não podemos acrescentar-lhe nem subtraí-lo. Somos salvos pela graça (Efésios 2, 5 e versículos 8 a 9), E vivemos e servimos pela graça (Efésios 3, 2 e versículos 7 a 8). A graça de Deus não pára na salvação, mas continua a trabalhar na nossa vida quotidiana. As bênçãos de Deus nas nossas vidas não são recompensas pela nossa obediência, boas obras ou participação activa na vida da igreja. Deus nos abençoa por pura graça.
A obediência a Deus e as boas obras têm um lugar importante em nossas vidas. MAS se eu agir pensando em meu coração apenas no que posso “ganhar” com Deus, estou no caminho errado. A motivação que Deus procura é agradá-Lo.
Ações para tornar a graça uma riqueza em sua vida:
- Oração:Faça uma lista de tudo que Deus lhe deu por pura graça, sem você merecer. Graças a Deus por tudo que está na lista. Faça uma segunda lista de tudo que você gostaria de ter ou fazer. Entregue a lista a Deus. Diga a ele que você não merece nenhuma dessas coisas, mas está contando com a graça dele!
- Leitura da Bíblia:Leia 1 Coríntios 15, 8 a 10 e 2 Coríntios 12, 8 a 10 e descubra como o apóstolo Paulo experimentou a graça de Deus em sua vida.
- reflexão pessoal:Somos influenciados pelo nosso mundo, que nos diz "Você merece isso porque fez aquilo", "Você é bom porque é qualificado"... MAS Deus nos diz "Tudo o que você tem eu te dei. Você não deu". Não faço nada para merecer isso. Não te dei esse emprego porque você é qualificado, mas porque te amo. Pense se você está realmente vivendo plenamente da graça de Deus. Você está obedecendo a Deus para agradá-lo ou para ganhar algo dele?
- em relação aos outros:Compartilhe este significado da graça de Deus com irmãos e irmãs que estão desanimados porque foram reprovados em um exame ou perderam algo que desejavam.